Alegria suprema

“Independentemente do que chamarem, o amor genuíno, com toda a disciplina que exige, é o único caminho nesta vida para a alegria suprema. Siga-se outro caminho e poderão encontrar-se raros momentos de alegria extática, mas serão passageiros e cada vez mais fugidios. Quando amo verdadeiramente estou a prolongar-me, e ao prolongar-me estou a desenvolver-me. Quanto mais amo, quanto mais tempo amo, maior me torno. O amor genuíno é autocompensador. Quanto mais fomento o desenvolvimento espiritual doutros, mais o meu desenvolvimento espiritual é fomentado.”

M. Scott Peck em O caminho menos percorrido

Deixe uma resposta

